----------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 :: FUNÇÕES

 NetOp Remote Control – Nada chega remotamente tão perto! Com o alcance do software NetOp Remote Control , o Acesso Remoto, Controle e Gerenciamento de sua rede nunca foi tão fácil ou mais eficiente.

O NetOp Remote Control é a maneira mais abrangente, efetiva e focada em segurança para manter suas operações de TI. Projetado para funcionar em todos os ambientes, o NetOp Remote Control permite acessar usuários rodando virtualmente qualquer sistema operacional, incluindo Windows, Linux, Mac OS X e Solaris. A localização também não é tão importante. O NetOp Remote Control oferece conectividade incomparável, suportando todos os protocolos de comunicação padrão. Finalnente, ele é a maneira ideal para gerenciar e administrar seus servidores. Ele possui uma variedade abrangente de ferramentas de gerenciamento remoto, todas acessíveis a partir de console fácil-de-usar.

Nada disso importa, obviamente, a menos que você opere com segurança. Com o NetOp Remote Control você está protegido ponta-a-ponta pelo mais robusto grupo de meios de segurança disponível em uma ferramenta de controle remoto. É ótimo ver que empresas que reconhecem sua confiança na TI, reconhecem os benefícios do NetOp Remote Control

Segurança

Nos atuais ambientes de TI, de alto risco, é mais importante do que nunca que o acesso remoto a computadores esteja restrito apenas a usuários autorizados. O NetOp Remote Control foi feito baseado no fato que pessoas buscando por acesso remoto são intrusos até prova em contrário. Qualquer pedido de acesso remoto deve cumprir numerosos critérios, incluindo autenticação e autorização em um sistema de autenticação local ou, melhor ainda, centralizado tal como o Windows Domain, um Directory Service ou um servidor RSA SecurID. As regras de autorização também vão ditar que ações são permitidas a um Guest executar remotamente. É possível centralizar toda autenticação e autorização com o NetOp Security Server. Usando múltiplos servidores provê balanceamento de carga e tolerância a falhas com resultados em downtime mínimo. O NetOp Remote Control protege o tráfego entre os módulos contra espionagem usando criptografia 256-bit AES. Ataques de intrusos podem ser rastreados pelo vasto registro de eventos do NetOp Remote Control, que armazena dados tanto local como centralmente.

Comunicações

Preservar a produtividade do seu firewall enquanto permite acesso remoto eficiente e seguro a sua LAN via Internet é uma luta constante. Sem por em risco a segurança do firewall, a versátil camada de comunicação no NetOp Gateway oferece um único ponto de entrada da Internet. O Gateway usa apenas uma porta TCP aberta, permitindo até 200 usuários Guests acessarem simultâneamente os Hosts na LAN atrás do firewall. Todo tráfego é criptografado ponta-a-ponta com 256-bit AES e totalmente autenticado, oferecendo mais do que a maioria das soluções VPN, ainda que esteja usando uma plataforma padrão de computador.

Gerenciamento Remoto

Gerenciar sua rede remotamente pode ser irritante no Windows, já que as ferramentas administrativas estão dispersas entre vários aplicativos, cada um com uma interface diferente. O Gerenciamento Remoto do NetOp Remote Control reúne mauitas destas ferramentas em um único e poderoso console, fácil de usar. O usuário Host pode continuar trabalhando enquanto o computador está sendo reparado. E os usuários Guest podem até coletar inventários detalhados de hardware e software durante uma sessão. Sessões de gerenciamento remoto também têm a vantagem de usarem menos banda (bandwidth) do que uma sessão completa de controle remoto, já que apenas dados de gerenciamento, ao invés de dados de tela, são transmitidos entre os módulos.

Suporte a multi-plataformas

Já que a maioria das redes é uma colcha de retalhos de micros e plataformas, sua ferramenta de controle remoto precisa suportar múltiplos sistemas operacionais. Os módulos Guest e Host do NetOp Remote Control podem se conectar através da maioria dos protocolos de comunicação e sistemas operacionais existentes. Use o Guest e o Host do Windows Server 2008, Windows 7, Vista e XP Professional; Terminal Services incluindo Citrix, NT 4.0, ME, 9x e CE; assim como do Linux e Solaris. Além disso, o programa Guest também roda embaixo de ActiveX (como no Internet Explorer). O Host também pode ser carregado no Mac OS X, OS/2 e DOS.

Sessão Multi Guest

A crescente complexidade de muitos sistemas de TI significa que normalmente mais de um membro do suporte será necessário para resolver um determinado problema. Com o NetOp Remote Control, múltiplos Guests podem ver o mesmo desktop remoto e podem até compartilhar o teclado e o mouse entre eles durante uma sessão. Guests usando Windows também podem monitorar se outros Guests estão conectados, que tipo de sessões estão ativas e quem tem o controle do teclado e mouse. As funções ‘Suspend Connect’ e ‘Disconnect All’ permitem ao Guest que está controlando a sessão obter privacidade durante a mesma. O Multi-Chat permite aos Guests sem outros meios de comunicação a teclarem mensagens num chat de texto compartilhado. Isto também pode ser usado como uma aplicação de multi-chat totalmente criptografa e autenticada.