----------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 :: NETOP GATEWAY

 

O NetOp Gateway é uma versão especial do módulo Host do NetOp Remote Control. Ele é um mecanismo de roteamento dedicado ao tráfego NetOp em geral.

Este módulo é usado, por exemplo, como um ponto dial-in simples, permitindo que os usuários Guest acessem Hosts em rede via um sistema de roteamento central. Além disso, o Gateway é usado para rotear o tráfego NetOp entre terminal servers ou entre PCs em rede e terminal servers, como por exemplo, Professores e Alunos.

O NetOp Gateway permite controlar múltiplos PCs usando usando múltiplos protocolos. É possível rotear chamadas de um protocolo em sua rede para outro e vice-versa. Inclui também a opção de iniciar múltiplas sessões através de um firewall com apenas uma única porta aberta. O sistema também oferece excelentes características de segurança: o aceso ao mecanismo de roteamento para Guests usando dial-in pode ser protegido com autenticação NetOp local e autenticação centralizada usando o banco de dados Windows NT SAM e o Microsoft Active Directory (versão Windows).

Além disso, o NetOp Gateway é a ferramenta perfeita para fornecer acesso remoto a PCs em rede ou em seu próprio escritório. O Gateway pode rotear chamadas via outro Gaeway, possibilitando que usuários Guest e Host usando diferentes protocolos de comunicação possam acessar um ao outro em qualquer parte do mundo. O NetOp Gatewayestá disponível para os sistemas operacionais OS/2 e Windows.

A versão Windows do NetOp Gateway é capaz de rotear de um protocolo de rede para um protocolo dial-up. Isto permite que um usuário Guest na rede disque através de um modem no Gateway e chegue a um Host remoto via modem ou ISDN, sem possuir tal equipamento em seu micro.

 

Resumo 
Acesso fácil a todos os PCs em rede via um único ponto de roteamento, varre a rede em busca de micros Hosts disponíveis, acessa usuários de um Gateway a outro, suporta chamadas via dial-up (modem, ISDN ou APPC - apenas no OS/2), ou através de redes (IPX, NetBIOS e TCP/IP), comprime os dados para máxima performance, segurança total de firewall, registra a atividade de controle remoto localmente no micro ou centralmente em um NetOp Security Server.

Produtos NetOp afins 
O NetOp Gateway é compatível com o NetOp para OS/2 6.5, NetOp Remote Control versão 6.0 ou superior e NetOp School versão 2.5 ou superior.

Requisitos técnicos

(versão Windows)
Computador
Processador Intel Pentium ou superior, ou 100% compatível

 
Memória
As necessidades do Sistema Operacional mais 12 MB adicionais (recomendado 16 MB ou mais)


Plataforma
Windows Server 2008 R2 (Foundation, Standard, Enterprise e Datacenter)
Windows Server 2003 Standard, Enterprise e Web Edition
Windows 7 Starter, Home, Premium, Professional e Ultimate (32-bit e 64-bit)
Windows XP Professional, Tablet PC Edition, Home Edition
Windows 2000 Server, Advanced Server
Windows 2000 Terminal Services*
Windows 2000 Professional
Windows NT 4.0 Terminal Server*
Windows NT Server 4.0
Windows NT Workstation 4.0
Windows ME, 98, 95


Vídeo
Qualquer placa de vídeo VGA 100% compatível, suportada pelo Windows


Espaço em disco 
Requer menos de 15 MB


Cominicações
TCP/IP (IPv4): Winsock 1.1 ou compatível 
TCP/IP (IPv6): Winsock 2.0 ou compatível (somente Windows 2003 e XP)
IPX: Microsoft NWLink ou Novell IPX
NetBIOS: IBM, Microsoft, Novell NetBIOS ou compatível
Modem Windows: TAPI versão 1.4 ou compatível
Modem Digital: Modem suportando os comandos AT 
Modem Analógico: Modem suportando os comandos AT
ISDN/CAPI: adaptador ISDNcom driver CAPI 2.0 
Infravermelho: Windows Server 2003, XP, 2000 ou 98 com IrDA habilitado


Multimídia
Placa de som com suporte a gravação


Help System
O Sistema de Ajuda (help system) em HTML requer s Microsoft Internet Explorer 6.0 ou superior instalado. Opcionalmente o Help System está disponível na Internet e requer um navegador.


* Suportado apenas no console do servidor