----------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
 
 
 

:: SEGURANÇA

Segurança é um fator importante ao escolher uma solução de controle remoto. Criptografia poderosa é obrigatória, mas a criptografia é apenas um tijolo na contrução de uma solução de controle remoto baseada na Internet. Nós garantimos os maiores níveis de segurança através dos seguintes recursos adicionais:


Acesso confirmado pelo usuário
Por razões de segurança, antes de qualquer sessão, o usuário pode permitir manualmente que o técnico de suporte acesse seu computador remotamente. O usuário pode avaliar as ações propostas pelo técnico e negar acesso se estas ações forem inapropriadas.

Autenticação
Para evitar acesso não autorizado ao centro de suporte através do NetOp Gateway, a autenticação requer tanto uma senha, um nome de usuário e senha ou credenciais Windows. Detalhes de autenticação podem ser fornecidos automaticamente ou digitados manualmente pelo usuário.

Desconexão de emergência
O usuário pode sair da sessão de suporte a qualquer momento pressionando uma "hotkey" escolhida.

Funções de segurança
O helpdesk pode fornecer programas NetOp On Demand com diferentes permissões para atender à necessidades específicas. Alguns usuários podem não querer que os técnicos de suporte realizem transferências de arquivos enquanto que outros podem recusar compartilhar o controle de seu teclado e mouse.

Vasto registro de eventos
O técnico de suporte pode registrar a atividade da sessão e visualizar mais de 100 eventos NetOp diferentes. Estes eventos podem ser registrados em um arquivo local, no NetOp Security Server, no Windows Event Log, ou em um sistema de gerenciamento SNMP habilitado.

Poderosa criptogtafia
As sessões entre o usuário e o técnico de suporte podem ser criptografadas de ponta a ponta, usando criptografia de até 256-bit AES, verificação de integridade 256-bit SHA HMAC e troca de chave 2048-bits Diffie-Hellman.

Gravação de sessão
Toda a atividade de tela do computador do usuário pode ser salva em um arquivo no centro de suporte para posterior replay. Pode ser usado para treinamento, auditorias de qualidade ou documentação do serviço.

Leia sobre o NetOp Security Server (em Inglês)